AVEduo & Convidados no Teatro do Paiol

A Trupe da Saúde está com vagas abertas para novos atores/palhaços
03/01/2012
Diretor-executivo da UniCultura participa do Fórum Social Temático
26/01/2012
Show all

AVEduo & Convidados no Teatro do Paiol

AVEduo, dupla composta por Andréa Bernardini e Viviana Mena, apresentou o show AVEduo & Convidados, na última sexta-feira (09/12), às 21h, no Teatro do Paiol. No espetáculo, as intérpretes contaram com a participação de músicos que fazem parte da história do duo, como Renata Bortoletto (baixo) e Ita (vocal), além da participação especial do pianista Sérgio Justen.

Com arranjos próprios para duas vozes, violão e percussão, o show apresentou uma retrospectiva do trabalho artístico de Andrea e Viviana, com um repertório que demonstra a versatilidade da dupla – das músicas populares sul-americanas e ritualísticas às composições infantis. Entre as principais influências das artistas estão Mercedes Sosa, Violeta Parra e as brasileiras Elis Regina e Clara Nunes.

O espetáculo marca também o encerramento das atividades anuais da UniCultura – Universidade Livre da Cultura. A ONG é responsável pelos shows do duo, além da Trupe da Saúde, grupo de palhaços que visita hospitais em Curitiba, e do Concurso de Piano Profa. Edna Bassetti Habith, já na nona edição.

O AVEduo

Formado em 2003 pela brasileira Andréa Bernardini e a argentina Viviana Mena, o duo interpreta canções populares latino-americanas de vários estilos. A pesquisa das cantoras abrange desde música popular tradicional e folclórica até cantos sagrados indígenas e de outros povos.

Entre os trabalhos da dupla, estão o CD Cantos Sagrados (2007) e os shows Ave, Crianças! (2008), Ave, Mujeres! (2008), Essência Elis (2009), Cantos Sagrados Xamânicos (2010) e Oi, Tudo bem? (2010).

A UniCultura

Em funcionamento desde setembro de 2008, a UniCultura – Universidade Livre da Cultura – é uma organização não governamental, cujo objetivo é promover o desenvolvimento humano por meio do equilíbrio entre os aspectos cultural, social, turístico, ambiental e econômico. Para isso, desenvolve projetos e ações educativas na área de gestão cultural.

A UniCultura tem inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMTIBA) e recentemente recebeu as certificações de utilidade pública municipal e estadual.