Concurso de Piano organizado pela Unicultura vira notícia nas embaixadas

Pianista internacional faz show gratuito em Medianeira no dia 6 de abril
11/04/2019
Dez escolas públicas de Curitiba ganharão murais pintados pelos alunos
06/05/2019
Show all

Concurso de Piano organizado pela Unicultura vira notícia nas embaixadas

Com R$ 29 mil em prêmios, Concurso de Piano Professora Edna Basseti Habith virou notícia em representações no Uruguai, na Bolívia e na Argentina.

Já repercute no Uruguai, Argentina e Bolívia que estão abertas as inscrições para o 12º Concurso de Piano Professora Edna Basseti Habith, cujas audições serão realizadas aqui no Brasil, de 12 a 15 de setembro. Podem concorrer pianistas residentes nos 12 países do Mercosul.

Serão distribuídos R$ 29 mil em prêmios, divididos em quatro categorias conforme a faixa etária: 7 a 10 anos de idade, 11 a 14 anos, 15 a 18 anos e 19 a 27 anos. O prazo termina no dia 31 de julho e o concurso é organizado pela Unicultura e pela Trento Edições Culturais, com patrocínio das empresas Celepar e Rodoparaná, graças ao programa de apoio e incentivo à cultura da Prefeitura de Curitiba – cidade que sedia as audições.

A chamada para que pianistas se inscrevam no concurso foi divulgada pela Embaixada do Brasil em Montevidéu e em La Paz, respectivamente capital do Uruguai e sede do governo da Bolívia. Também o Consulado da Argentina em Curitiba distribuiu as informações da atividade nos seus meios de comunicação.

A competição também foi noticiada pelas redes sociais do Ministério da Relações Exteriores do Brasil, com os dados em espanhol aparecendo em perfis do Itamaraty no Twitter. Criado há 17 anos, em 2002, o Concurso de Piano Professora Edna Bassetti Habith leva o nome da musicista que ensinou durante 28 anos na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).