Curta-metragem “Notícias da Rainha”, da diretora Ana Johann, é gravado em fevereiro

Marcelo Krause e Unicultura lançam Mares Tropicais
21/12/2012
Aberto chamamento público para Semana de Teatro Italiano
03/04/2013
Show all

Curta-metragem “Notícias da Rainha”, da diretora Ana Johann, é gravado em fevereiro

Uma rainha esquecida no tempo. Uma filha que tenta de dez em dez anos resgatar a história da mãe. Um lugar onde essa história existe entre lampejos e fragmentos de memórias. Esta é a sinopse do quarto filme da diretora e roteirista Ana Johann, que mantem sigilo sobre a rainha e também sobre o formato do filme. A atriz Rosana Stavis irá protagonizar a filha. As gravações acontecem na semana do dia 19 de fevereiro no Guairinha e também em locações externas.

“Um Filme para Dirceu”, primeiro longa-metragem da cineasta, estreado em 2012, tem passado pelos mais importantes Festivais de Cinema no Brasil. Entre eles, 45ª Festival de Cinema de Brasília (Prêmio Candango de Juri especial), Festival Internacional de Documentário do México –DOCDfs 2012 (Competitiva Doctubre), 36º Mostra Internacional de Cinema de SP (Mostra Brasil), 6º Cine Música – Festival de Cinema de Conservatória, IV Festival do Filme Etnográfico do Recife (Mostra: Imagens e Sons da Cidade) e 3º Fest Cine Petrópolis e 16º Mostra de Cinema de Tiradentes.

A diretora
Roteirista, dramaturga e cineasta, Ana Johann graduou-se em jornalismo e fez especialização em documentário pela Universidade de Barcelona e especialização em Leitura de Múltiplas Linguagens pela PUC-PR. É mestranda em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Dirigiu e roteirizou o curta “de tempos em tempos” (2007) e o media-metragem “abaixo do céu” (2010), Um filme para Dirceu (2012) todos documentários. Atualmente dirige seus próprios projetos e é roteirista free-lancer. Também dá aula de roteiro de documentário e ficçao. Participa do Núcleo de dramaturgia e roteiro do Núcleo de roteiristas do SESI-PR. Atua com sua própria produtora www.capicua.com.br