De 15 a 19 de agosto, acontece a I Semana de Tecnologia Social

Homenagem a Elis Regina e Mercedes Sosa no show Mujeres Latinas
17/08/2011
Nona edição de concurso nacional de piano acontece em Curitiba
23/08/2011
Show all

De 15 a 19 de agosto, acontece a I Semana de Tecnologia Social

De 15 a 19 de agosto, acontece a I Semana de Tecnologia Social, com extensa programação para debater o rumo das tecnologias sociais no Brasil. O evento acontece em diversos locais em Curitiba e a entrada é gratuita para todas as atividades desenvolvidas. A inscrição pode ser feita tanto via e-mail quanto no local das atividades. As atividades serão certificadas pelo Centro de Referência em Tecnologias Sociais (CRTS/PR) e são abertas ao público em geral, sem restrição de área de atuação.

O evento, criado pelo Fórum PR de Tecnologias Sociais, da Fundação Banco do Brasil, conta com debates, painéis, oficinas e destina-se a quem desenvolve ou trabalha com alguma tecnologia social, seja estudante, professor, pesquisador, docente, gestor público ou integrante de organização não-governamental. A UniCultura faz parte desse fórum por meio de seu presidente, Ricardo Trento, que é membro fundador do CRTS/PR. Um de nossos projetos, a Trupe da Saúde, foi certificado pela FBB como tecnologia social.
Participam dos debates convidados de todo o Brasil, dentre eles Fabrízio Ribeiro, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Anápolis (GO), e o deputado Almir Paraca (MG), que criou um projeto de lei para programa de fomento a Tecnologia Social. Ambos apresentam-se na quinta-feira (18).

O que é Tecnologia Social

As Tecnologias Sociais (TSs) são ações que surgem da sabedoria popular e cuja simplicidade, baixo custo, fácil aplicabilidade e impacto social são objetivamente mensuráveis, representando efetivas soluções de transformação social.
Conforme informações no site do evento, “a Tecnologia Social é multidisciplinar, transversal, provocante e difícil de ser definida, pois interessa a quem estuda, milita ou trabalha nas mais diversas áreas, como educação, geração de energia, meio ambiente, saúde, habitação, geração de renda ou segurança alimentar”.

Serviço

I Semana de Tecnologias Sociais de Curitiba e Região Metropolitana
15 a 19 de agosto de 2011
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público
Locais e horários diversos (programação completa em www.crts.org.br ou aqui: Programação)