Diretor-executivo da UniCultura participa do Fórum Social Temático

AVEduo & Convidados no Teatro do Paiol
05/01/2012
Projeto cultural tradicional é ameaçado por falta de patrocínio
07/02/2012
Show all

Diretor-executivo da UniCultura participa do Fórum Social Temático

O produtor cultural e diretor-executivo da Universidade Livre da Cultura, Ricardo Trento, embarca hoje (23) para representar o Paraná no Fórum Social Temático 2012, realizado entre os dias 24 e 29 de janeiro em Porto Alegre. Convidado pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Trento participa de um grupo de trabalhos para o qual levará as experiências da Trupe da Saúde. O objetivo é discutir a relação entre saúde e cultura, um preparativo para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, que será realizada em junho deste ano, no Rio de Janeiro.

Conheça a Trupe
O projeto Trupe da Saúde consiste em uma equipe de atores profissionais caracterizados de palhaços que levam arte e alegria a crianças e adultos hospitalizados. Atuando desde o ano 2000 em cinco hospitais de Curitiba (Pequeno Príncipe, Evangélico, Cruz Vermelha, Hospital de Clínicas e Erasto Gaertner), por mês mais de 1.500 crianças são atendidas, além de familiares e funcionários.
O projeto já recebeu o Prêmio Cultura e Saúde 2010, do Ministério da Cultura, e foi indicado para o Prêmio Tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil. Atualmente, é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio de empresas como BD (Becton, Dickinson and Company), Peróxidos, Brose e SuperMax e o apoio de 5àSec e Restaurante Green Life.