[:pt]Exposição fotográfica “desLOC(…)[:]

Casa Aberta: Janaina Fellini
25/11/2015
[:pt]Pré-estreia em Curitiba[:]
31/05/2017
Show all

[:pt]Exposição fotográfica “desLOC(…)[:]

[:pt]A “desLOC(…) o deslocamento de um pensamento, uma vontade, uma sensação” de Sander Riquetti estará em exibição na Galeria EMBAP, a partir de  17 de outubro de 2016, segunda  a sexta, das 14h às 20h, excepcionalmente dias 19 e 26 de outubro das 10h às 16h, e sábado, das 10h às 12h. A exposição reúne cerca de 40 imagens dispostas em diferentes painéis, com obras fotográficas realizadas entre os anos de 2015 e 2016, em Curitiba.

 

Com o objetivo de provocar no público o questionamento sobre o deslocar de onde se está e para onde se quer chegar, o artista promoveu uma série de intervenções urbanas para a composição das obras. Na exposição o espectador é convidado a deslocar as sensações e construir sua própria narrativa com base nas sensações vividas, leitura e percepção.

 

O projeto “desLOC(…)” é realizado por meio do programa de apoio e incentivo à cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, pela Unicultura – Universidade Livre da Cultura, Trento Edições Culturais, patrocinado pelas empresas Shopping Mueller e FH Consultoria, e apoiado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – UNESPAR.

________________________________________

O Artista

Sander Vital Riquetti é natural de Capinzal-SC. É Fotógrafo e Artista Visual, graduando no Curso Superior de Gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Cursou fotografia no Centro Europeu, especialização em “Artes Visuais: Cultura e Criação” no SENAC-PR e participou do Atelier Livre de Arte Contemporânea “Edílson Viriato” em Curitiba de 2007 a 2012. Participou de exposições coletivas e Individuais de arte, salões de artes nacionais, mostras internacionais e salões de fotografia, com algumas premiações e menções honrosas como o 8º Festival Internacional de Imagem Fotográfica em Atibaia-SP e o 5º Salão FUNDARTE/SESC em Montenegro-RS. Sua última exposição individual chamada “ir(REAL)” foi realizada em 2012 no Espaço Cultural BRDE Palacete dos Leões, em Curitiba-PR.

________________________________________

 

SERVIÇO:

O quê: desLOC(…)

Gênero: Fotografia

Onde: Galeria EMBAP, Rua Francisco Torres, 253 – Centro, Curitiba – PR

Quando: A partir de 17 de outubro, segunda a sexta, das 14h às 20h, excepcionalmente dias 19 e 26 de outubro das 10h às 16h, e sábado, das 10h às 12h.

Quanto: entrada franca

Classificação etária: Livre para todos os públicos[:]