Homenagem a Elis Regina e Mercedes Sosa no show Mujeres Latinas

Última semana para se inscrever em concurso nacional de piano
11/07/2011
De 15 a 19 de agosto, acontece a I Semana de Tecnologia Social
17/08/2011
Show all

Homenagem a Elis Regina e Mercedes Sosa no show Mujeres Latinas

O AVEduo, formado por Andréa Bernardini e Viviana Mena, apresentou o show Mujeres Latinas, nos dias 22 e 23 de julho, às 21h, no Teatro Paiol. O espetáculo, que comemora oito anos do duo, fez uma homenagem às duas maiores influências das cantoras: Elis Regina e Mercedes Sosa.

A escolha das intérpretes foi natural. Bem antes de se conhecerem, Andréa, em Curitiba, ouvia e se emocionava com Mercedes Sosa. Já Viviana, em Buenos Aires, ouvia se emocionava com Elis Regina. Anos mais tarde, resolveram aproveitar as influências cruzadas.

Com arranjos próprios para duas vozes, violão e percussão, o AVEduo volta às origens argentinas e brasileiras com um show dedicado as duas grandes cantoras populares sul-americanas. O espetáculo ainda contou com a participação especial de Sérgio Justen ao piano.

AVEduo

Formado em 2003 pela brasileira Andréa Bernardini e a argentina Viviana Mena, o duo interpreta canções populares latino-americanas de vários estilos. A pesquisa das cantoras abrange desde música popular tradicional e folclórica até cantos sagrados indígenas e de outros povos.

Entre os trabalhos da dupla, estão o CD Cantos Sagrados (2007) e os shows Ave, Crianças! (2008), Ave, Mujeres! (2008), Essência Elis (2009), Cantos Sagrados Xamânicos (2010) e Oi, Tudo bem? (2010).

Serviço

Show Mujeres Latinas com AVEduo
Homenagem a Elis Regina e Mercedes Sosa
Data: 22 e 23 de julho, sexta e sábado, às 21h
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho)
Realização: UniCultura | Produção: Trento Edições Culturais
Informações: (41) 3023-2008