Internacionalização da Unicultura é destaque em jornais de Portugal

Lições de cooperativismo e arte impactaram 1,5 mil estudantes em Curitiba
05/09/2019
Trupe da Saúde completou 3.500 visitas distribuindo alegria nos hospitais de Curitiba
05/09/2019
Show all

Internacionalização da Unicultura é destaque em jornais de Portugal

Foi bem recebida pela imprensa portuguesa, no mês de julho, a mais recente etapa da internacionalização dos projetos da Unicultura. Seis portais de notícias da região do Algarve recepcionaram e divulgaram o recital de ópera com o tenor Renato Cordeiro, a soprano Michele Tomaz e o pianista Jeferson Mello, no auditório do TEMPO – o Teatro de Portimão.

Organizado pela Academia de Música de Portimão em parceria com a Unicultura, o espetáculo em Portugal teve o apoio da série de concertos Bravíssimo, que é realizada pela mesma promotora desde o início do ano no Brasil. Em parceria com a Frimesa, uma empresa da região de Medianeira, a Unicultura adquiriu um piano Samick NSG 228, doado à cidade, que tem o tamanho de um carro e  pesa 415 quilos. 

A chegada do instrumento marcou a entrada de Medianeira no circuito cultural da música erudita no Paraná. Desde abril, uma série de concertos didáticos são realizados na cidade, com o objetivo de popularizar a cultura e agir na formação de plateia. Cordeiro e Mello apresentaram-se lá em agosto, após realizarem um recital na Capela Santa Maria, em Curitiba, capital do Paraná. 

Criada por Ricardo Trento há dez anos, a Unicultura começou 2019 internacionalizando sua atuação com o 12º Concurso de Piano Edna Bassetti Habith. Antes voltado para os jovens talentos da cidade de Curitiba – a 5º maior economia do Brasil – agora a competição está aberta a receber pianistas de 7 a 27 anos de idade, de 12 países da América Latina. Outras iniciativas estão programadas, então acompanhe a Unicultura nas redes sociais!