Marcelo Krause e Unicultura lançam Mares Tropicais

Ministério da Cultura premia projeto paranaense de escola de Luthieria
22/11/2012
Curta-metragem “Notícias da Rainha”, da diretora Ana Johann, é gravado em fevereiro
04/02/2013
Show all

Marcelo Krause e Unicultura lançam Mares Tropicais

O fotógrafo curitibano Marcelo Krause lança, no dia 20 de dezembro, seu segundo livro, “Mares Tropicais”. A obra, produzida pela ONG Universidade Livre da Cultura e patrocinada pela multinacional AkzoNobel por meio da Lei Rouanet, traz belas e coloridas imagens das águas quentes e cristalinas de uma larga faixa que se estende do Trópico de Capricórnio ao de Câncer, nas latitudes 23,5 Sul e Norte do Equador – países como Indonésia, Brasil, Papua Nova Guiné, Arquipélago de Galápagos e Caribe. O evento acontece na Galeria SIM, a partir das 19h. O livro é editado pela Underwater Books e será vendido pelo preço sugerido de R$ 100.
Krause foi o primeiro brasileiro a ter imagens premiadas no tradicional Mondial de L’image Sous-marine, em 2011, e hoje, aos 39 anos, é um dos maiores nomes em foto de natureza e foto submarina, com mais de 50 artigos publicados em revistas especializadas como Mergulho, National Geographic Brasil, BBC Wildlife Magazine e Náutica. Some-se a isso foto nomeada como Highly Commended no BBC Wildlife Photographer of the Year 2010, considerado o “Oscar” da fotografia de natureza e primeiro lugar da categoria profissional do concurso SOS Mata Atlântica do mesmo ano. Esse último foi ainda mais especial para o fotógrafo devido a seu trabalho de apoio a ONGs e projetos de preservação da natureza como Tamar, Meros Brasil e Ecoplan.
Sua paixão por mergulho está presente na família desde seu avô, passando por seu pai e chegando a ele. Com seis anos ganhou sua primeira máquina fotográfica e aos nove já realizava mergulhos. Em 2004, lançou seu primeiro livro, sobre Fernando de Noronha, considerado até hoje o melhor trabalho fotográfico sobre a ilha.

Serviço:
Lançamento Livro Mares Tropicais, de Marcelo Krause
Data: 20/12/2012
Dia: Quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: SIM Galeria
Endereço: Al. Presidente Taunay, 130A

Sobre a AkzoNobel no Brasil
As atividades da AkzoNobel no Brasil estão divididas em suas três principais áreas de negócios mundiais: Tintas Decorativas; Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Em Tintas Decorativas, a companhia trabalha com as marcas Coral e Sparlack. Dentro de Performance Coatings, existem as unidades Automotive&Aerospace Coatings (marcas Wanda e Sikkens); Marine, Protective & Yatch (marca International); Powder Coatings (marcas Interpon e Resicoat), Packaging Coatings e Industrial Finishes (Resinas Iguatu). Já, em Especialidades Químicas, estão inclusas as unidades Pulp & Performance Chemicals (marca Eka), a Surface Chemicals e a Functional Chemicals. São, ao todo, 2.800 colaboradores distribuídos em 15 fábricas em seis estados e que fazem do Brasil o 4º maior mercado para a companhia. Por seu amplo portfólio e presença em diferentes áreas de atuação, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua missão e filosofia.

Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500, e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow’s Answers Today™). Visite: www.akzonobel.com

Sobre a Universidade Livre da Cultura
A UniCultura – Universidade Livre da Cultura é uma organização não-governamental, sediada em Curitiba, no Paraná. O objetivo é realizar projetos para o desenvolvimento humano por meio do equilíbrio entre os aspectos cultural, social, turístico, ambiental e econômico. Desenvolve projetos e ações educativas para a reflexão sobre a transversalidade da cultura. Ainda produz, estimula e divulga pesquisas e práticas para a ampliação de conhecimentos sobre o desenvolvimento sustentável, privilegiando o processo integrado entre cultura, educação, saúde, desporto, meio ambiente, turismo e assistência social.