“Músicas do Portão pra Dentro” ganha três prêmios Gralha Azul

Juliano Ravanello faz pré-lançamento de novo álbum de canto gregoriano
15/12/2014
Projeto “Trupe da Saúde” retorna à atividade nos hospitais no dia 9 de março
20/02/2015
Show all

“Músicas do Portão pra Dentro” ganha três prêmios Gralha Azul

O musical “Músicas do Portão pra Dentro”, produzida pela Universidade Livre da Cultura, venceu na noite de ontem (16) três dos 14 prêmios Gralha Azul. A peça foi a segunda maior vencedora da noite, vencendo como melhor espetáculo para crianças do ano, melhor direção de espetáculo para crianças (Mauricio Vogue) e melhor atriz coadjuvante (Taciane Vieira).
Na peça, a atriz e cantora Alexandra Scotti propõe uma viagem poética pela Música Popular Brasileira, na qual atores se desdobram em personagens e narradores que auxiliam a protagonista nessa aventura musical. Ao longo do espetáculo, clássicos da MPB são executados por meio de uma abordagem teatral mais leve que pretende despertar o interesse e estimular a busca pelo conhecimento de novos repertórios, ao mesmo tempo em que se dispõe a criar uma memória musical para essa nova geração. A peça conta ainda com direção musical do músico Sérgio Justen.
Além da peça, a atriz Mariana Ribeiro, palhaça Iva Lourença da Trupe da Saúde, recebeu o prêmio de melhor atriz por “Bifes_1”.