Pianista internacional faz show gratuito em Medianeira no dia 6 de abril

Concurso en Brasil ofrece premios en dinero a pianistas
11/04/2019
Show all

Pianista internacional faz show gratuito em Medianeira no dia 6 de abril

– Com show gratuito no CPC Arandurá, Medianeira inaugura em abril o primeiro piano de cauda da cidade. Projeto Bravíssimo promoverá aulas e concertos abertos à população do Oeste do Paraná durante 2019.

Na noite de sábado, dia 6 de abril, a pianista internacional Danieli Longo faz um show gratuito em Medianeira. Basta retirar os ingressos durante a semana, na bilheteria do CPC Arandurá, para participar da inauguração do primeiro piano de cauda da cidade. A festa começa às 20 horas. Do tamanho de um carro popular, e pesando 415 quilos, o piano Samick NSG 228 marca a entrada de Medianeira no circuito cultural da música erudita no Paraná.

“Vai ser um concerto inesquecível, com músicas que todos conhecem, do Villa-Lobos e do Ernesto Nazareth, mas a Danieli Longo, também vai tocar Debussy e Erick Satie. As 400 pessoas que terão o privilégio de ver o show entenderão a diversidade e o poder transformador da música”, festeja Ricardo Trento, diretor da Unicultura, organização não-governamental que coordena o projeto Bravíssimo, patrocinado pela Frimesa e apoiado pela prefeitura de Medianeira.

De família catarinense, a pianista Danieli Longo mudou-se ainda criança para o Paraná e começou a estudar música em Campo Mourão, no Noroeste do Estado. Aprender a tocar piano levou a jovem para a Europa, onde se especializou. Ganhadora de prêmios, com turnês internacionais e doutorado em Piano, ela agora é professora do Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista). “A trajetória de vida dela é um exemplo, por isso foi escolhida. Para dar um recado, no começo do projeto Bravíssimo, que a cultura transforma”, diz Trento.

Na manhã de sábado, às 10 horas, será realizado o workshop de Introdução à Música Clássica, para quem deseja conhecer melhor o estilo. A atividade também é de graça, bastando retirar os ingressos no CPC Arandurá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A Unicultura   fará oficinas todos os meses de 2019, que serão ministradas por Liana Justus, coautora de 11 livros publicados sobre música, dois deles finalistas do Prêmio Jabuti de 2008 e 2011, nos sábados pela manhã. Nas sextas, serão realizados concertos didáticos para os estudantes de Medianeira e região.

Com o apoio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, a Frimesa, que possui um frigorífico na cidade  de Medianeira, concordou em investir na cultura como vetor de transformação regional. “São poucas as cidades do Brasil que possuem um piano com essa qualidade, que foi trazido da Coreia do Sul para a população daqui. No Paraná, com 399 municípios, dá para contar nas mãos quem tem esse instrumento. Medianeira agora está entre as grandes cidades do Estado”, ressalta Trento.

Confira os próximos cursos e concertos no site:  www.bravissimo.art.br

Serviço:

Concerto de inauguração do piano Samick, com Danieli Longo

Sábado, dia 6 de abril, às 20h, no CPC Arandurá

Entrada gratuita (retirar os ingressos no CPC Arandurá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30).

Workshop Introdução à Música Clássica

Sábado, dia 6 de abril, às 10h, no CPC Arandurá Entrada gratuita (retirar os ingressos no CPC Arandurá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30).