[:pt]Exposição fotográfica “desLOC(…)[:]
20/10/2016
[:pt]Escolas Municipais do litoral paranaense recebem programação especial[:]
13/12/2017
Show all

[:pt]Pré-estreia em Curitiba[:]

Concerto das Rosas, Unicultura, no Sesc da Esquina. Curitiba, 29/05/2017

[:pt]Na última segunda-feira (29), aconteceu em Curitiba a pré-estreia do espetáculo “Concerto das Rosas”, projeto que tem como objetivos o fomento à arte e cultura e a arrecadação de fundos para apoio à mulher vitimada pelo câncer de mama, através da Associação dos Amigos do HC. O projeto é realizado pela Unicultura, Organização Não Governamental com foco em soluções culturais e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, único formado exclusivamente por mulheres no Paraná.
A pré-estreia aconteceu no Teatro do Sesc da Esquina – especialmente para convidados – e contou com a participação das solistas Maryanne Francescon e Moara Pessatti e regência do maestro Alessandro Sangiorgi, que conduziu repertório com obras de Vivaldi e Piazzolla.
Este ano, o espetáculo seguirá em turnê por mais nove cidades do Paraná, além de Curitiba, onde estreará oficialmente no dia 25 de julho, no Teatro Guaíra.

AÇÕES SOLIDÁRIAS

Na última terça-feira (30), a Unicultura promoveu ações solidárias e educativas em alguns pontos da cidade, por meio de apresentações informais com a acordeonista Maryanne Francescon, que emocionou pacientes e funcionários do Hospital das Clínicas com sua música. “Foi muito gratificante proporcionar um momento de alegria em meio a tanto sofrimento. Foi impossível não me emocionar, pois a realidade dos pacientes me remeteu à familiares e amigos que estiveram em tratamento, na luta contra o câncer”, afirmou a musicista.

Maryanne realizou ainda doação de seu cabelo para a Associação dos Amigos do HC e visita à Casa da Memória, que abriga a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, onde realizou breve apresentação para os funcionários da cultura.
Para mais informações, acesse a fanpage: facebook.com/concertodasrosas[:]