Presidente da UniCultura faz palestra no UNICURITIBA

UniCultura recebe certificação de utilidade pública municipal
07/12/2011
A Trupe da Saúde está com vagas abertas para novos atores/palhaços
03/01/2012
Show all

Presidente da UniCultura faz palestra no UNICURITIBA

Na quarta-feira (07/12), aconteceu uma palestra com o presidente da Universidade Livre da Cultura – Unicultura, Ricardo Trento. Ricardo comentou como o uso das leis de incentivo colabora com as ações de marketing das empresas. Apesar de o Paraná ser o 5º no ranking nacional de captação de recursos para fins culturais – cerca de R$ 30 milhões, a perspectiva é de R$ 100 milhões. Segundo Ricardo, isso acontece porque as empresas desconhecem as vantagens financeiras e institucionais adquiridas ao usufruírem as leis de incentivo. A principal delas é a Lei Rouanet que prevê direito à renúncia fiscal de até 4% de imposto de renda devido, se a empresa for tributada em lucro real. O presidente da ONG também destaca a identificação que o público cria com a empresa, em um mecanismo de marketing institucional. “É uma devolutiva social a partir de uma comunicação assertiva, ou seja, a cultura é uma ferramenta de formação de consciência do ser ao mesmo tempo em que trabalha uma marca”, comenta.

A palestra sobre marketing cultural foi promovida pelo Curso de Marketing do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, com o objetivo de ampliar o entendimento dos apelos social e mercadológico do uso das leis de incentivo para estudantes e profissionais da área de marketing.