Sete pecados capitais em cartaz no Teatro Lala

Exposição dos trabalhos dos alunos de Celso Coppio
29/09/2011
Curso técnico usa a tecnologia para promover projeto educacional
13/10/2011
Show all

Sete pecados capitais em cartaz no Teatro Lala

Até 23 de outubro, está em cartaz no Teatro Lala Schneider a peça Os Sete Pecados, dirigida por Luiz Fiani, que apresenta versões de diferentes autores e gêneros da literatura. São interpretados textos de autores amplamente utilizados na dramaturgia, como Lord Byron, William Shakespeare, Oscar Wilde e Ariano Suassuna, entre outros.

Apresentado pela Cia. do Fogo, o espetáculo apresenta sete cenas baseadas em consagradas obras desses autores, reunidas pelo tema proposto. Cada cena aborda um pecado, dentre eles a soberba, contada através da história de Calígula (por Albert Camus). A avareza é representada pelo personagem de Moliére. As cenas conseguem trazer à tona os conceitos e preconceitos associados aos sete pecados capitais, sempre presentes na literatura ou em produções teatrais.

A peça, que tem o apoio da Trento Comunicação Integrada, conta com um elenco enxuto. Porém, Fernando Bachstein, Franklin Alburquerque, Marcia Gomez e Marcilene Moraes são versáteis e conseguem expor a trama de forma envolvente, com direito até a interação com a platéia. O espetáculo tem, ainda, o complemento da projeção de imagens e textos dos autores mencionados.

As histórias distintas convergem por narrarem os pecados, aqui não vistos apenas como condenação imposta pela religião, mas como elementos inerentes à condição humana. São eles que criam os personagens, definem sua personalidade e os tornam mais humanos.

Serviço
Espetáculo Os Sete Pecados (direção de João Luiz Fiani)
Local: Teatro Lala Schneider (Rua Treze de Maio, 629 – Curitiba)
Data: de 21/09 a 23/10 (quarta a sábado às 21h, domingos às 18h30)
Ingressos: R$ 16,00 e R$ 8,00
Informações: (41) 3232-4499