Unicultura tem inscrição aprovada no Conselho Mun. de Assistência Social

Show “Vai Menina, Vem Sereia” realizado no Teatro Paiol
19/09/2011
Curitiba recebeu concurso nacional de piano, em sua nona edição
19/09/2011
Show all

Unicultura tem inscrição aprovada no Conselho Mun. de Assistência Social

No dia 19 de julho, a UniCultura – Universidade Livre da Cultura recebeu uma certificação que aprova sua inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social. O certificado de inscrição está em conformidade com a Lei Orgânica de Assistência Social e a inscrição de organizações sem fins lucrativos passa por critérios determinados por esse conselho.

Com essa inscrição, estabelecemos uma proximidade com a esfera governamental, para atender a missão de criar e consolidar a consciência do papel social que a cultura desempenha nos cidadãos.

Assim, por meio do desenvolvimento de projetos culturais, buscamos fazer parte do processo de formação do indivíduo. Entendemos que desenvolver e democratizar a cultura é uma função social que deve ser exercida em conjunto pelo governo, sociedade civil e cidadãos.

Um dos projetos desenvolvidos pela Unicultura é a Trupe da Saúde, que leva teatro aos hospitais

A UniCultura

Em funcionamento desde setembro de 2008, a UniCultura – Universidade Livre da Cultura é uma organização não governamental, cujo objetivo é promover o desenvolvimento humano por meio do equilíbrio entre os aspectos cultural, social, turístico, ambiental e econômico. Para isso, desenvolve projetos e ações educativas na área de gestão cultural.

Dentre outros, desenvolvemos atualmente os projetos:

  • Trupe da Saúde – Através da participação de atores atuando como palhaços, o projeto proporciona alegria a crianças e adultos hospitalizados, a seus familiares e a profissionais de saúde, criando uma ambientação lúdica no espaço hospitalar.
  • Concurso nacional de piano – O Concurso de Piano Profa. Edna Bassetti Habith, que já está em sua nona edição, acontece em nível nacional e tem como objetivo revelar novos pianistas, gerando oportunidades de carreira bem como propiciar ao público espectador um contato com música erudita e popular.

O Conselho

Órgão criado pela Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura Municipal de Curitiba, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) busca reunir governo e sociedade civil para discutir, normatizar e fiscalizar serviços sociais desenvolvidos nas esferas pública e privada. As reuniões do CMAS acontecem mensalmente e são públicas, todos podem participar na definição de ações para a assistência social, exercendo efetivamente a cidadania.