fbpx

62 Festival Folclórico

SOBRE O PROJETO

A 62ª edição do Festival Folclórico de Etnias apresentará às ricas tradições e manifestações populares dos povos colonizadores por meio da dança, música, do canto, histórias, as cores e o brilho de cada etnia, em 11 noites de apresentação, no palco do Teatro Guaíra.
Sua realização conta com apresentações de danças folclóricas dos grupos étnicos: árabe, boliviano, espanhol, germânico, grego, holandês, italiano, japonês, polonês e ucraniano.

OBJETIVOS DO PROJETO

62 Festival Folclórico

– Realizar um cortejo na Rua XV de Novembro, reunindo representantes de todas as etnias participantes do Festival para um desfile no calçadão, promovendo o folclore e divulgando o Festival;

– Promover um grande encontro de abertura do festival com atrações gastronômicas, brincadeiras, jogos tradicionais e outras curiosidades;

– Oferecer como contrapartida social, apresentações didáticas em escolas com ações interativas direcionada gratuitamente a alunos da rede pública de ensino fundamental;

– Proporcionar, ainda como contrapartida social, oficina de introdução à geopolítica direcionada a alunos da rede pública do ensino médio.

RESULTADOS ESPERADOS

62 Festival Folclórico

A AINTEPAR (Associação Interétnica do Paraná) tem compromisso com a autenticidade e a essência do folclore, preservando as tradições que ajudaram a moldar a cultura e a identidade paranaenses. Atualmente, é composta por 18 grupos, que representam 13 etnias, povos de todo o mundo que se estabeleceram aqui no decorrer dos séculos XIX e XX e influenciaram diretamente o desenvolvimento do Estado, mas não deixaram de transmitir à sua descendência o amor pela terra de origem.

0
NOITES
0
APRESENTAÇÕES
+ 0
PÚBLICO NO TEATRO GUAÍRA
0
PESSOAS IMPACTADAS

VÍDEOS E FOTOS DA

62 Festival Folclórico

SEJA UM PATROCINADOR

Você é fundamental para gerar desenvolvimento, junte-se a experiência de mais dez anos de mercado da Unicultura para promover iniciativas de alto impacto.

ENTRE EM CONTATO

Preencha os campos abaixo e retornaremos por um desses meios.

 
 

FALE CONOSCO

Fale com a Unicultura